You are currently viewing Posto de transformação: Bi-alimentação
Santuário de Fátima, 2018-2020

Tendo em conta a dimensão e as características das suas necessidades energéticas, o Santuário de Fátima dispõe de um anel de alimentação eléctrica que garante a redundância do fornecimento em caso de avaria grave da EDP.

Identificada a falta de fiabilidade e qualidade de um dos pontos de entrega de energia, urgia encontrar uma solução que garantisse a bi-alimentação do anel privativo do Santuário para que esta não ficasse sem possibilidade de alimentação alternativa. Com a proposta encontrada pretende-se:
a) Garantir o acesso pela EDP às 2 celas de entrada e saída no seu anel;
b) Garantir o acesso directo da via pública por parte da EDP ao P.S., exigência regulamentar e requisito da EDP
c) Conferir maior segurança à instalação.

O novo Posto de Seccionamento, instalado no Parque 10, é uma unidade pré-fabricada que obedece às exigências da EDP tendo o Santuário solicitado apenas autorização para criar, por razões estéticas, uma pele (um revestimento) que oculte a referida estrutura. Nesta oportunidade, o Santuário entendeu proceder ao ordenamento dos lugares de estacionamento, com a pintura e a sinalética adequada, bem como ao reposicionamento de um candeeiro e à regularização do pavimento daquele parque de estacionamento.

Agosto de 2018