Santuário de Fátima, 2015-2016
Especialmente vocacionada para o acolhimento de doentes, a Casa de Nossa Senhora das Dores, recebe ainda outros grupos e serviços entre os quais a Associação dos Servitas e a Conferencia Episcopal Portuguesa, sempre que esta se reúne em plenário.
Tendo em conta a falta de salas de visitas e reuniões da Casa de Nossa Senhora das Dores, o Santuário decidiu promover a reestruturação de alguns dos espaços da casa reajustando a localização e disposição de alguns deles.
Assim, a Associação dos Servitas passou a dispor de novas salas para o desenvolvimento da sua actividade, numa zona estratégica do edifício, com acesso directo à colunata Norte.
A criação de novas salas de visitas e de reuniões permitiu melhorar significativamente as condições de acolhimento da casa. Do mesmo modo, os espaços do serviço de música foram revistos tendo sido incrementado o número de salas de trabalho.
No desenvolvimento do projecto procurou-se optimizar os espaços existentes e aproveitar tanto quanto possível a iluminação e ventilação natural do edifício. A iluminação artificial foi reformulada e adaptada às novas funcionalidades dos espaços.
Novembro de 2015